quarta-feira, 18 de abril de 2007

Como irritar seu cliente

Li agora no Efetividade.net um artigo muito interessante, uma lista das coisas que irritam os clientes de softwares no que tange ao pessoal do desenvolvimento.

Vou copiar somente a lista, o artigo completo é visto aqui.
  1. Obrigue-nos a dar um reboot nos nossos sistemas a cada instalação ou upgrade.
  2. Instale-se automaticamente na bandeja do sistema ou no grupo de inicialização automática.
  3. Force-nos a ler o manual até para descobrir como liga o treco.
  4. Abra pequenos lembretes para fazer coisas que não queremos.
  5. Faça com que as informações de contato com o suporte técnico seja quase impossível de encontrar.
  6. Instale um monte de software extra que ninguém pediu nem quer.
  7. Inscreva-nos automaticamente em newsletters por e-mail.
  8. Cobre caro por suporte telefônico, e terceirize-o para a Índia.
  9. Force-nos a atualizar produtos para usar as mesmas funcionalidades que já tínhamos na versão velha.
  10. Faça-nos digitar as mesmas informações (como endereços de e-mail) várias vezes.

Agora eu já sei que regras seguir ao escrever os meus softwares...kkkkkk

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