segunda-feira, 30 de julho de 2007

Hattrick - Futebol online

Se você já jogou Elifoot e gostou, vou deixar a dica de um futebol online que é um espetáculo:



Simplesmente muito bem pensado o site, os jogos seguem uma agenda, e é possível manipular tanto time principal como juniores, além de contratar/vender/emprestar/dispensar jogadores, tudo muito bem fechado dentro de regras bem preparadas e claras.

Não é necessário acessar todo momento, bastando 1 acesso diário ou uns 3 semanais já está de bom tamanho, ou bastando acessar antes das partidas marcadas.

É possível arrumar o time para vários jogos futuros, evitando assim problemas quando tiver de viajar ou estar fora do PC para acompanhar as partidas.

Também é possível se usar vários sites e programas desktop para ajudar a gerenciar o time, visualizar as partidas (que possuem 2 tempos de 45 minutos reais), etc, isso porque o site foi todo montado com disponibilização de informações a partir de XML, exatamente para ter a visão de vários serviços criados por terceiros para ele. Tudo é muito seguro pois em nenhum momento se utiliza a senha do jogo para resgatar essas informações, existindo para tanto uma senha com acesso leitura.

O único inconveniente que percebi foi o fato de aguardar alguns dias para a liberação do cadastro, pois as vagas no site são limitadas, e é necessário "sobrar" um time para você poder gerenciar. Esse time vai vir já com os jogadores presentes no quadro, somente sendo zeradas a parte financeira e tamanho do estádio, que quando se assume o time, possuem valores padrão.

Recomendo 100%, estou jogando e gostando muito, inclusive fui convidado para amistosos pelo mundo e também para campeonatos em outros países (isso porque o jogo está presente em mais de 20 países - mas o site aqui no Brasil está em português muito bem escrito, nada de traduções).

Uma das coisas mais engraçadas que existe nele é a narrativa das partidas, em forma de texto. É usada uma linguagem bem brasileira, como muitas nuances presentes só na nossa cultura mesmo, como exemplo segue umas linhas da narração de um amistoso do meu time júnior:

"No intervalo: Usando um playstation e uma televisão instalados no vestiário, o técnico do Z-bim conseguiu mostrar aos seus jogadores como eles de fato deveriam atuar em campo. "Foi mostrar no uinielevs que eles entenderam tudo rapidinho!", disse o técnico. Assim, a organização do time volta para boa."

Caso alguém vá jogar, me adicione na lista de amigos do site:

Imort4l Tricolor (716094)
País: Brasil
Região: Acre
Estádio: Monumental Tricolor
Idioma: Português, Brasil
Grupo: 5º na VII.215
Classificação: 13909

Obs.: uma coisa bastante importante que não comentei: 100% free, totalmente de graça e não precisa pagar nada.

2 comentários:

Anônimo disse...

Putz..... "IMORTAL TRICOLOR"...

Esse só morre pela BOCA? hahaha

Pedro disse...

vc vai la agora ou deixa por tora ?
(Hehehehe)

BlogBlogs.Com.Br
Blog cadastrado no Rec6