sexta-feira, 4 de maio de 2007

Micro$oft entrando nos padrões W3C???

Fala sério, dizem as más línguas que a próxima versão do Internet Ecaxplorer vai finalmente, repito: FINALMENTE adotar os padrões do W3C no seu browser, e pasmem, SEM hacks !!!

Tá ae uma notícia que deveria ter vindo no mínimo 2 anos atrás, quando numa mobilização praticamente global, os programadores web adotaram as padronizações nas construções de sites, usando principalmente tableless e webstandards, mas sempre tinham de construir as suas aplicações com uma versão "especial" (vide hacks) para poderem rodar no IE.

Estão sendo previstas entre as prioridades também algumas melhorias em RSS, CSS, e Ajax (finalmente eles descobriram que esse tal Ajax - que não é o marciano da liga da justiça e nem o produto de limpeza - vingou e está sendo amplamente usado pela internet afora, na chamada bolha da web 2.0). Também se comenta na possível feature de ele trabalhar com microformatos, o que também não era sem tempo.

Bom, se é verdade ou não, eu não sei...gostaria muito de pensar que é verdade, mas essa notícia não é a melhor do mundo para os desenvolvedores de plantão, pois muitos perderão vários fios de cabelo quando tiverem de - novamente - reescrever os seus códigos (no IE 7 muitos hacks deixaram de funcionar, o que acarretou retrabalho a muita gente), e agora com o IE 8 parece que os problemas estão de volta, ou vai me convencer que todos os sites que usam hacks para ter compatibilidade com o navegador do Bill funcionarão sem problemas na nova versão? Sem chance, nessa eu não caio.

Prá mim é tranquila essa notícia, visto que IE em PC que eu uso só é executado quando estou desenvolvendo, e ainda assim somente quando o IE Tab do Firefox não me dá a real visão de como fica um layout no IE.

A fonte dessa notícia eu tirei do Baboo, nesse link.




Um comentário:

Informa Tech! disse...

Só espero que veja mesmo com padrões. :D

Lá no Sec.un.dum como utiliza o WordPress, ele já identifica quem está linkando para ele man.

Abraços.

BlogBlogs.Com.Br
Blog cadastrado no Rec6